Tecnologia do Blogger.
RSS

As Crônicas de Nárnia: O Sobrinho do Mago

Terminei agora a pouco a leitura do livro O Sobrinho do Mago que é uma das Crônicas de Nárnia escritas por C. S Lewis. Eu havia gostado muito do filme O Leão, a Feiticera e o Guarda-Roupa e por isso decidi ler todas as 7 Crônicas começando por essa, que apesar de não ter sido a primeira a ser escrita, é a que narra o início das idas e vindas entre o nosso mundo e a terra de Nárnia.

O livro fala de duas crianças, Polly e Digory, que através de anéis mágicos, obtem acesso a outros mundos e por fim, descobrem a recém formada terra de Nárnia.

Por ser um livro infantil, a estória, assim como o vocabulário, são bem simples o que me desanimou um pouco a princípio já que gosto de narrativas detalhadas. Mas depois, apesar da simplicidade, comecei a me interessar, pois o livro nos ajuda a entender muitas coisas sobre a terra de Nárnia. Mostra como surgiu, quem foram os primeiros "filhos de Adão" ou humanos a chegarem lá, e de onde surgiu a feiticeira e o guarda-roupa. Isso preenche as lacunas deixadas no livro e no filme O Leão, a Feiticera e o Guarda-Roupa, por isso acho que valeu a pena ler e pretendo continuar lendo as próximas crônicas.

É uma leitura rápida e fácil, por isso é ótimo para crianças ou para aqueles que querem descansar um pouco a mente de livros muito complicados (às vezes precisamos disso). E depois, esse livro é um clássico da literatura infantil e acho que os clássicos sempre se vale a pena ler.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

gel Lautner ♥ disse...

oh!amwi esse blog! vou seguir! *-*

Laysa disse...

adorei seu blog!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...