Tecnologia do Blogger.
RSS

Aquisições Literárias #1

Estes são os livros que comprei do meu grande amigo Submarino e chegaram essa semana: As Crônicas de Nárnia, O Mundo de Sofia e Apátrida (este último eu comprei do blog oficial do Livro http://apatridaolivro.blogspot.com/). 
Assim que tiver terminado de ler conto o que achei deles, por enquanto, deixo a sinopse para que vocês possam conhece-los melhor:

Apátrida (Ana Paula Bergamasco): Uma pequena vila na Polônia. Uma menina repleta de vida. Um encontro. Vidas Ceifadas. Sonhos Destruídos. Infâncias Roubadas. As recordações da personagem Irena amarram o leitor na História do Século XX. Baseado no estudo dos fatos que marcaram a época, o palco da narrativa é a conturbada Europa pós Primeira Guerra Mundial, culminando com a eclosão da Segunda Grande Guerra e a destruição que ela provocou na vida de milhões de pessoas. A narradora conduz a exposição em primeira pessoa, e remete o leitor a enxergar, através de seus olhos, o cotidiano a que ficou submetida. É um relato humano, sincero e envolvente que revela a passagem da vida infantil feliz da menina, para o tumulto da existência adulta, cheia de contradições. Finalista do Prêmio Sesc de Literatura de 2009. 

O Mundo de Sofia (Jostein Gaarder): Às vésperas de seu aniversário de quinze anos, Sofia Amundsen começa a receber bilhetes e cartões postais bastante estranhos. Os bilhetes são anônimos e perguntam a Sofia quem é ela e de onde vem o mundo em que vivemos. Os postais foram mandados do Líbano, por um major desconhecido, para uma tal de Hilde Knag, jovem que Sofia igualmente desconhece.O mistério dos bilhetes e dos postais é o ponto de partida deste fascinante romance, que vem conquistando milhões de leitores em todos os países em que foi lançado. De capítulo em capítulo, de "lição" em "lição", o leitor é convidado a trilhar toda a história da filosofia ocidental - dos pré-socráticos aos pós-modernos -, ao mesmo tempo em que se vê envolvido por um intrigante thriller que toma um rumo muito surpreendente.

As Crônicas de Nárnia (C. S. Lewis): Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal - o que mais um leitor poderia querer de um livro? O livro que tem tudo isso é O leão, a feiticeira e o guarda-roupa, escrito em 1949 por Clive Staples Lewis. Mas Lewis não parou por aí, Seis outros livros vieram depois e, juntos, ficaram conhecidos como As crônicas de Nárnia.
Nos últimos cinqüenta anos, As crônicas de Nárnia transcenderam o gênero da fantasia ´para se tornar parte do cânone da literatura clássica. Cada um dos sete livros é uma obra-prima, atraindo o leitor para um mundo em que a magia encontra a realidade, e o resultado é um mundo ficcional que tem fascinado gerações. Esta edição apresenta todas as sete crônicas integralmente, num único volume magnífico. Os livros são apresentados de acordo com a ordem de preferência de Lewis, cada capítulo com uma ilustração do artista original, Pauline Baynes. Enganosamente simples e direta, As crônicas de Nárnia continuam cativando os leitores com aventuras, personagens e fatos que falam a pessoas de todas as idades, mesmo cinqüenta anos após terem sido publicadas pela primeira vez.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Deivison disse...

Se eu te disser que fiz uma compra QUASE igual a tua você acredita? Trocando "Apátrida" por "O ladrão de raios", é igual. "O mundo de Sofia" é um livro que vai do amor ao ódio, dependendo do leitor; isto devido ao forte contexto histórico da trama. Quem gosta de filosofia vai adorar o livro, ao contrário de quem não curte muito o assunto. A maior parte do livro é dedicada a história da Filosofia, o que pode deixar a leitura maçante. No caso das "Crônicas de Nárnia" vou ler pelo status de clássico mesmo, espero gostar também.

Excelente seu blog! Espero voltar mais vezes.

Abs.

Bruna Tavares disse...

Obrigada pela visita e pelo comentário! Espero gostar de "O Mundo de Sofia" pois amei "O Dia do Curinga" que é do mesmo autor.
Abraços

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...