Tecnologia do Blogger.
RSS

Filme "O Discurso do Rei"

Ontem fui ao cinema e assisti o filme "O Discurso do Rei", e como já havia previsto, amei! Pra começar, o filme tem um elenco da pesada: Colin Firth, Helena Bonham Carter, Geoffrey Rush. Três excelentes atores, que eu já admirava antes e agora muito mais. A história é muito comovente, especialmente por ser uma história verídica.  É um grande exemplo de superação e coragem.
Embora seja um filme razoavelmente comprido (120 min.) não é nem um pouco entediante, o roteiro foi muito bem elaborado e  mescla o problema da gagueira do rei, a situação política do governo que está prestes a entrar na segunda guerra mundial, e a vida do fonoaudiólogo Lionel (Geoffrey Rush), que acaba se tornando um grande amigo do rei. Vale lembrar, também, que o filme foi indicado a 12 oscars. 
Tudo isso, o excelente elenco e o ótimo roteiro, misturado ao  famoso humor Britânico, fizeram com que o filme fluísse de uma forma muito agradável, e eu nem vi a hora passar. Até meu irmão de 13 anos, que eu podia jurar que não ia gostar, gostou. E disse que gostou bastante. Então eu recomendo a todos.



Sinopse

Desde os 4 anos, George (Colin Firth) é gago. Este é um sério problema para um integrante da realiza britânica, que frequentemente precisa fazer discursos. George procurou diversos médicos, mas nenhum deles trouxe resultados eficazes. Quando sua esposa, Elizabeth (Helena Bonham Carter), o leva até Lionel Logue (Geoffrey Rush), um terapeuta de fala de método pouco convencional, George está desesperançoso. Lionel se coloca de igual para igual com George e atua também como seu psicólogo, de forma a tornar-se seu amigo. Seus exercícios e métodos fazem com que George adquira autoconfiança para cumprir o maior de seus desafios: assumir a coroa, após a abdicação de seu irmão David (Guy Pearce).

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

6 comentários:

Thainá Voldy disse...

Eu amei esse filme, prendeu a minha atenção do início ao fim!
Espero que ele ganhe o Oscar! \0/

Anônimo disse...

muito legal seu blogger,vou passar para meus amigos.bjs....

Jeniffer disse...

Firth dá um tom comico e ao mesmo tempo sincero no filme, você nem vê o tempo passar...maravilhoso!

World of Carol Espilotro disse...

Não é bem o meu tipo de filme, mas depois disso, tentarei ver.

carolespilotro.blogspot.com

Unknown disse...

Oi, flor!
Indiquei seu blog pra receber uns selinhos.
Passa lá no meu blog pra dar uma olhada.
www.omundodethalinne.blogspot.com

Beijos!

Unknown disse...

Te indiquei pra um meme também

Beijos!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...