Tecnologia do Blogger.
RSS

Filme Benny & Joon - Corações em conflito

Sinopse: Benny e Joon são irmãos. Benny (Aidan Quinn) é um mecânico e, como irmão mais velho, toma conta de Joon (Mary Stuart Masterson), que tem deficiência mental. Quando Joon perde uma aposta, ele tem que fazer um favor a um amigo e trazer o excêntrico Sam (Johnny Depp), um rapaz que vive imitando Charlie Chaplin e Buster Keaton, para a sua casa. Sam e Joon se apaixonam e, pela primeira vez, Benny se vê com ciúme da irmã, com medo de perdê-la, mas tendo que aceitar que ela pode (e quer) ter a sua própria vida.

Eu amo esse filme! Embora seja um filme antigo (1993) e não muito conhecido, ele é, na minha opinião, um dos melhores filmes do Johnny Depp. E o seu personagem, San, é o personagem mais encantador que ele já fez. A atuação dele é sem comentários, como sempre suas expressões faciais e corporais nos prendem à suas cenas, mas a Mary Stuart também se saiu muito bem no papel de Joon, principalmente levando-se em conta que não é uma personagem fácil de se interpretar.
O filme tem algumas cenas muito divertidas, aliás, nunca vi um filme com o Johnny que não tivesse cenas engraçadas. Mas, também tem cenas muito comoventes. O enredo fala sobre Altismo, e sobre a super-proteção que muitos altistas sofrem. É realmente uma lição de vida, especialmente para aqueles que convivem com pessoas altistas.






  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Thainá Voldy disse...

Esse é um dos meus filmes favoritos...
O Johnny Depp e a Mary Stuart são ótimos atores!
gostei da resenha \0/

Bruna Tavares disse...

Olá Thainá, obrigada pelo comentário.
Fico feliz em encontrar alguém que goste desse filme. Quase ninguém conhece ele embora seja tão bom.
B-jus

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...