Tecnologia do Blogger.
RSS

Aquisições Literárias #4

Olá Pessoal! 
Estou aqui para lhes mostrar minhas últimas aquisições literárias. São quatro livros: Norte e Sul (Elizabeth Gaskell), Os três Mosqueteiros (Alexandre Dumas), O Mistério de Sittaford e O Misteriosos Caso de Styles (Ambos da Agatha Christie). 
Abaixo seguem as fotos e a sinopse dos livros.




Norte e Sul: 'North and South' é um romance de Elizabeth Gaskell, publicado em forma de livro pela primeira vez em 1855, sendo que já havia sido publicado inicialmente na revista literária 'Household Words', entre setembro de 1854 e janeiro de 1855 em 22 partes semanais. A trama gira em torno do contraste existente entre o modo de vida da Inglaterra industrializada do norte e da Inglaterra rural e inocente do sul, em uma época marcada pela revolução industrial do século 19.

Os Três Mosqueteiros: Os três mosqueteiros nasceu folhetim e passou à posteridade como um dos clássicos obrigatórios de língua francesa. Homem de seu tempo, Alexandre Dumas encarnou em sua vida e obra as transformações de um século que assiste o ocaso do "homem letrado" e o nascimento de uma cultura de consumo. Por isso, Os três mosqueteiros combina o apelo de um capa & espada com a influência duradoura da melhor literatura.

O Mistério de Sittaford: O inverno enseja divertidos jogos de salão. Mas aquele inverno surpreenderia seis moradores de uma pequena localidade campestre que se entretinham com uma brincadeira curiosa: a levitação de uma mesa. É anunciado um assassinato. O nome do capitão Trevelyan é pronunciado, e as batidas da mesa revelam as letras fatais da palavra MORTO. O pânico se instala e cresce quando, uma hora depois, o velho capitão  é encontrado morto com o crânio fraturado. De que trama macabra Trevelyan, próspero proprietário da Mansão de Sittaford, teria sido vítima?

Misteriosos Caso de Styles: No meio da madrugada, a rica proprietá;ria da mansão Styles é encontrada morta em sua cama, aparentemente vítima de um ataque cardíaco. As portas do quarto estavam trancadas por dentro e tudo indicava morte natural. Mas o médico da família levanta uma suspeita: assassinato por envenenamento. Todos os hóspedes da velha mansão tinham motivos para matar a Sra. Inglethorp e nenhum deles possuía um á;libi convincente. Para solucionar o crime entra em ação o detetive Hercule Poirot, irresistível personagem criado por Agatha Christie, que faz a sua estréia neste caso intrigante. Um marco da literatura policial e um dos maiores romances do gênero

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...