Tecnologia do Blogger.
RSS

O Mundo de Vidro - Maurício Gomyde | Resenha

Resolvi deixar a literatura inglesa um pouco de lado (só um pouco) e ler esse livro que têm sido muito bem comentado na blogosfera.
E realmente o livro é muito bom! Uma leitura fácil e agradável. O mais interessante nesse livro é que os personagens principais não tem nome, são chamados simplesmente de Ele e Ela. No começo estranhei um pouco, mas depois acabei me acostumando.
A primeira metade do livro é mais comédia, conta as loucuras e trapalhadas d'Ele pra tentar se aproximar d'Ela. Algumas partes são realmente muito engraçadas. Essa parte do livro tem uma linguagem mais "tosca" como diz a sinopse, um vocabulário mais popular e descontraída. 
Em contraste com isso, a segunda metade do livro é puro romantismo e possui uma linguagem toda poética. Achei essa parte do livro super fofa.
No começo tive minhas dúvidas se ia gostar do personagem "Ele", mas no fim acabei gostando muito dele. Acho que ele amadureceu com seus erros e se tornou   uma pessoa menos insegura ao longo do livro, e também mostrou muita sensibilidade.
Uma curiosidade que eu tinha, era com respeito ao significado do título "O Mundo de Vidro" e fiquei muito satisfeita em descobrir a resposta dentro do livro. 
O final foi perfeito! Se fosse transformado em filme daria uma ótima comédia romântica.
A única coisa que não gostei foi o uso excessivo de palavrões. Considero isso totalmente desnecessário. Mas, exceto por isso, amei o livro e recomendo a todos!




Sinopse: "Até onde pode ir a paixão de uma pessoa por outra? Como, quando e por que começa? Até que ponto pode-se cometer alguma loucura para fazer parte da vida de alguém? Quais as consequências da paixão avassaladora incompreendida? Nesse seu primeiro e hilariante romance, Maurício Gomyde retrata o cotidiano de um cidadão normal como tantos que se vê por aí em qualquer canto, tentando responder estas aparentemente simples perguntas. Passeando com extrema facilidade tanto pela liguagem refinada e sutil quanto pela tosca, Maurício Gomyde nos brinda com um livro de leitura fácil e extremamente agradável."

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Lu disse...

acho a capa desse livro bem bonita.
tenho muita curiosidade de ler. ^^
beijos.

Liz - Como as Cerejas da Minha Janela... disse...

Bruna, até que enfim consigo falar com voce...
Lá no seu outro blog (da Austen) não estou conseguindo postar comentário, já faz um tempo. Será problemas com o blogger (que ultimamente está cheio...)?

Primeiro queria te agradecer por ter me linkado, fiquei super feliz qdo vi, estava passeando pelo seu blog, de repente vi meu blog linkado lá...nossa, adorei, muito obrigada pelo carinho...
Descobri este seu outro blog só hoje, e amei!
Não sei nada de vc mas tenho a impressão que é novinha...acertei?

Temos alguns interesses em comum, isso é muito bom! espero te conhecer melhor, fale comigo!

Amo seus cantinhos...são a nossa alma, não é?...

Vá me ver, fale comigo...beijos com carinho!

Liz
Como as cerejas da minha janela...

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...