Tecnologia do Blogger.
RSS

As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa | Resenha

O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupas foi o Primeiro a ser escrito, mas é o segundo na ordem cronológica da estória. Como decidi ler nessa ordem esse é o segundo que leio depois de O sobrinho do Mago.
Por alguma razão eu gostei mais desse do que do último, não que eu não tenha gostado do outro, gostei muito de descobrir como Nárnia foi criada e descobrir a origem da Feiticeira e o Guarda-Roupa, mas acho que esse têm mais ação.
Também acho que as Crônicas de Nárnia ficam mais fascinantes quando analisadas como um todo. Quero dizer, quando analisamos uma das crônicas isoladamente, parece uma estória simples, mas quando analisamos elas como uma estória só, e vemos como elas se completam, começa a ficar bem interessante. Por isso tenho a impressão de que vou gostar mais a cada livro.
O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, relata as aventuras dos irmãos Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia. Fugindo da Segunda Guerra Mundial, os quatro irmão deixam Londres e vão morar na mansão de um velho professor. Em uma de suas brincadeiras de esconde-esconde, descobrem uma passagem dentro de um antigo guarda-roupas que os leva a fantástica terra de Nárnia. Lá descobrem que estavam sendo esperados para derrotarem a cruel Feiticeira Branca e assim cumprirem uma antiga profecia. 
A narrativa segue o estilo do primeiro livro, sendo simples e sem muitos rodeios, tornando o livro adequado para todas as idades. 
Os personagem contribuem muito para a qualidade do livro, pois são dotados de qualidades realmente notáveis. Lúcia é meiga e destemida. Pedro é valente e  protetor. Susana é madura e responsável. Mesmo Edmundo, que a princípio é puro egoísmo, no fim, humildemente reconhece seus erros e conquista nossa simpatia. O livro destaca a importância da união, pois a união entre os quatro era fundamental para o cumprimento da profecia.
Bem, realmente gostei muito desse livro, e estou muito animada para ler os próximos.

Trailer do Filme: As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Ivi Aguiar disse...

Amei seu blog,muito lindo,continue assim ;)

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...