Tecnologia do Blogger.
RSS

Por Falar em Arte... O que é arte?



Mona Lisa
Leonardo da Vinci
Tentei em vão, procurar uma definição para a palavra arte. Quando pesquisamos por esta palavra, encontramos não uma, mas muitas definições. Isso acontece pois a forma como entendemos a palavra arte, varia muito de pessoa para pessoa e de época para época. Seja qual for a sua opinião a este respeito, o importante é que você gosta de arte. Como eu sei? A resposta é obvia: de uma forma ou de outra, todos gostam de arte. E na verdade, somos todos artistas. Mesmo que você seja apenas um cantor de chuveiro, um escritor de twitts ou só saiba desenhar corações...




História da Arte:


A arte data deste a antiguidade, quando os homens da Pré-História, desenhavam a arte rupestre (desenhos feitos nas cavernas). As figuras representavam a caça, mas isso não significava como o grupo vivia, tinha um caráter mágico, fazia com o que o grupo se preparasse para a tarefa que garantia a sobrevivência.

Desenho Rupestre


A palavra “arte” teve muitos significados durante a história. Sempre houve uma pequena discussão, pois alguns achavam que a arte era uma forma de criação, já outros, acreditavam que era uma forma de imitação.


A arte foi se subdividindo de estilos em estilos, tais como Barroco, Gótico, Romântico e outros.


O surgimento do Renascimento fez com que a arte se dividisse em conceitos: a pintura, literatura, música, escultura, arquitetura e a arte feita com cerâmica, tapeçaria e etc.


Depois do século XIX, a arte teve como objetivo retratar a beleza, às criações estéticas. Já no século XX, a arte passou a se referir, principalmente, às artes plásticas.


Toda arte criada é uma conseqüência do trabalho feito pelo homem. Em cada uma delas expressam a personalidade do autor, onde mostram o período em que foram feitas, criadas e suas influências culturais.


Muitas vezes o artista preocupa com a beleza da sua obra, isso faz com que ele busque matérias-primas para aproximem sua obra do mais real possível. Os artistas expressam em suas obras, todos os seus sentimentos.


Com o tempo a arte foi se modificando. Com isso a história da arte pode ser dividida de acordo com a divisão dos períodos da história da humanidade. É dividida em Antiga, Medieval, Renascentista e Moderna.


Fonte: http://www.mundoeducacao.com.br/artes/a-historia-arte.htm

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

DANE disse...

leggaall ......

Darci Stopato da Fonseca disse...

Quando se fala em arte, dá-se asas à magnitude do Universo, à toda a Natureza, à toda criação divina que tentamos imitar em nossas criações!
Darci Stopato da Fonseca

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...